30 August, 2007

Análise da Jornada- Divisão I- por Alemid Press

Análise à 8ª jornada do X11

I Divisão - Grupo A

No jogo mais esperado, os Piris Killers "devolveram" a derrota da jornada anterior, vencendo 3-2 o lider, Judas Team, que era a única equipa invicta neste grupo. O resultado acaba por ser inteiramente justo, uma vez que os Piris tiveram mais posse de bola e mais oportunidades e esteve sempre na frente, por 1-0, 2-1 e 3-2. Mas o Judas Team nunca se intimidou e provou que o seu primeiro lugar não é um acaso...

Magnífico resultado o que o Leo Football fez em casa do Sporting1906, uma vitória por 4-2 num jogo com muita "porrada" e consequentes amarelos e vermelhos. Ambas as equipas "deram muito pau", sobretudo o Sporting1906. O Sporting1906 acabou o jogo com 2 amarelados e uma expulsão, e o Leo acabou com 3 amarelos e 3 homens no estaleiro! Uma curiosidade: um dos golos dos visitantes foi marcado pelo seu GR Phil Bromby, de penalti.

No jogo que opunha os dois últimos da tabela, os Cromagnolis devolveram a gracinha e desta vez foram eles que foram vencer a casa do Telheiras FC, por 4-2, um resultado algo injusto dado o equilibrio da partida, e com a vitória, de virada, ter sido conquistada aos 78' através de um penalti e 3 minutos depois em contra-ataque. O empate talvez tivesse sido mais justo.

No último jogo, Werde Branco e Paparucos empataram (1-1) e empataram-se, uma vez que ambos ficam assim fora da zona de passagem à fase seguinte. Mas ainda faltam 6 jornadas! O jogo foi bastante disputado e algo polémico. O Werde Branco talvez se possa queixar da arbitragem, uma vez que teve 2 jogadores lesionados e um expulso, este aos 89 minutos, numa altura em que venciam por 1-0, sendo o golo do empate marcado aos 96.

Com estes resultados, na frente da classificação as coisas ficaram mais em aberto, havendo 3 equipas separadas por 3 pontos, e que já se encontram próximas de garantir a fase 2. A luta pela 4ª vaga é disputada por 4 equipas, separadas por 4 pontos. O lanterna vermelha dificilmente poderá aspirar a algo mais que a fuga à descida e é carta fora do baralho para a luta pela fase 2.

1º Judas Team, 17
2º Piris Killers, 15
3º Leo Football, 14
4º Cromagnolis, 11
--------------------------
5º Werde Branco, 9
6º Paparucos, 9
--------------------------
7º Sporting1906, 8
Telheiras, 6

I Divisão - Grupo B
Os Dinossauros continuam imparáveis, 8 jogos, 7 vitórias! Desta vez, impuseram-se categoricamente em casa do XI alemid, por 2-1, num jogo em que dominaram tacticamente, embora as oportunidades tenham sido repartidas. Além dos 2 golos, tiveram ainda um golo anulado. Com esta vitória, o primeiro lugar continua fortemente preso na mãos deste Tiranossauro Rex; quanto ao XI alemid, esta derrota atira-os para fora da zona de promoção, embora em igualdade com o 4º.

Os Stromps mantêm a sua brilhante 2ª posição; recordemos que ainda não perderam esta época (4 vitórias, 4 empates), e com a vitória contundente, por 5-1, em casa dos Moon Dust, seguem como a equipa mais concretizadora (22 golos) e a segunda menos batida! Os Dust por seu turno estão em zona de despromoção, mas apenas a 2 pontos da linha de água. O domínio dos visitantes foi total mas os resultado só foi construido na segunda parte, após 1-1 nos primeiros 45'.

No jogo mais emocionante, o Aldeia United venceu 3-2 os Gnitrops, chegando-se finalmente à zona de passagem à fase seguinte. Foi uma vitória justa dos "camponeses", num jogo magnífico do seu médio e capitão Danilo Real (2 golos e 1 assistência) e num show de bola que mostra que estão de volta à competição e que será dificil que lhes roubem este lugar. O Gnitrops mantém o 3º posto, apenas com mais 1 ponto que 2 adversários que lhe pisam os calcanhares.

A Fundação Rui Pedro não foi capaz de vencer, empatou 0-0 com os Leões de Lisboa, mantendo o seu último lugar, enquanto os Leões mantêm intactas as aspirações de ultrapassar um dos seus antecessores e chegar ainda a um posto que permita sonhar....O jogo foi dominado pelos visitantes que não foram capazes de concretizar nenhuma oportunidade.

Os Dinossaruos estão já muito próximos de garantir não só a classificação como também o 1º lugar do Grupo; já os Stromps seguem também num ritmo imparável e dificilmente deixarão fugir um dos 4 lugares de glória. Daí para baixo as coisas estão confusas, com 5 equipas separadas por 4 pontos. O último pode limitar-se apenas a fugir à despromoção.

1º Os Dinossauros, 22
2º Stromps, 16
3º Gnitrops, 11
4º Aldeia United, 10
-----------------------------
5º XI alemid, 10
6º Leões de Lisboa, 9
-----------------------------
7º Moon Dust, 7
8º Fundação Rui Pedro, 4

Fonte:Alemid Press

0 Comments:

Post a Comment

<< Home